Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
No ranking de reputação acadêmica do Times Higher Education (THE) a Universidade de São Paulo está entre as cem melhores universidades mundiais, e é a única da América do Sul no ranking.
A Universidade de Harvard ficou em primeiro lugar. Entre as dez primeiras, outras seis são dos Estados Unidos: Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em segundo lugar; Universidade da Califórnia em Berkley, quinto lugar; Universidade de Stanford, sexto lugar; Princeton, em sétimo; Universidade da Califórnia em Los Angeles, em oitavo; e Yale em décimo lugar. No Reino Unido as universidades de Cambridge, em terceiro e Oxford em quarto lugar. No Japão, a Universidade de Tóquio, em nono lugar.
O ranking destaca o progresso no índice global de prestígio acadêmico por parte de instituições de ensino superior e de pesquisa de países na Ásia. Por reputação o ranking considera pontos como atração de docentes e estudantes, investimentos, parceiros em pesquisa e atuação em um mercado global cada vez mais competitivo. Para a produção da lista, foram compiladas informações a partir de entrevistas com 16,6 mil acadêmicos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Reitoria