Resenha adulto

18 crônicas e mais algumas

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais

 

A psicanalista Maria Rita Kehl, que durante a vida uniu jornalismo e psicanálise, retorna agora às livrarias, por meio da coletânea de textos que compõe 18 crônicas e mais algumas. São artigos, publicados nos veículos O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Época, Teoria e Debate, entre outros, escritos ao longo da última década e que contemplam obras famosas como Dois pesos… e Antibiografia.

Na obra, a autora questiona o papel do psicanalista na imprensa, apontando para o fato de que não se trata de explicar fenômenos e comportamentos, mas sim, de escutar um sintoma social. Nas entrelinhas, além de suas opiniões como jornalista e psicanalista, Maria Rita Kehl também registra muito de si mesma: um olhar crítico e desembaraçado das convenções e uma forte identificação com o País e com o próprio percurso nele vivido.

Os textos de 18 crônicas e mais algumas revelam parte do trajeto consolidado de uma mulher que fez de muitos dos sintomas sociais contemporâneos, em grande parte pouco compreendidos, seus objetos de estudo.

Título: 18 crônicas e mais algumas

Autor: Maria Rita Kehl

Editora: Boitempo Editorial

Páginas: 160

Preço: R$ 30,00

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores