Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Foram estabelecidas 76 metas relacionadas à área acadêmica, às relações com a sociedade e ao setor administrativo, que serão desenvolvidas ao longo deste ano
“Este será um ano de oportunidades.” Assim o reitor da USP, Marco Antonio Zago, deu início ao encontro que reuniu dirigentes de unidades de ensino e pesquisa, institutos, museus e órgãos centrais da Universidade, nos dias 2 e 3 passados, na Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, em São Paulo.
O encontro teve como objetivo a apresentação e discussão do plano de metas da Universidade para o ano de 2015(http://bit.ly/1C9YIbq). O documento é resultado de um trabalho de colaboração entre os setores da Administração Central da Universidade e as unidades de ensino e pesquisa, iniciado na reunião de dirigentes promovida em dezembro do ano passado.
O reitor explicou que o plano procura destacar prioridades e ações de curto e médio prazo, com a definição de um cronograma de execução e a indicação das responsabilidades pelo desenvolvimento das ações. “Estamos dizendo com clareza o que pretendemos fazer, como e quando. Representa o compromisso de todos para desenvolver os projetos dentro dos prazos estabelecidos”, destacou.
Eixos e metas
O documento compreende 18 eixos de atuação, distribuídos em três domínios: acadêmico, relações com a sociedade e administrativo. Os eixos se desdobram em 76 metas específicas e as ações necessárias para sua execução.
Dentre as metas na área acadêmica, estão, por exemplo, ações voltadas à carreira docente e aos regimes de trabalho, à qualificação em língua inglesa na graduação e na pós-graduação, ao fortalecimento das ações de internacionalização, à avaliação institucional da graduação, ao aprimoramento da pós-graduação, à racionalização do apoio institucional à pesquisa e à unificação dos programas de bolsas de graduação.
As metas constantes no domínio relações com a sociedade abrangem a divulgação científica e cultural, a política de cultura e extensão universitária e a relação qualificada com a sociedade.
No campo administrativo, as metas dizem respeito à sustentabilidade, ambiente e segurança, à inovação tecnológica, à reorganização administrativa e a obras e infraestrutura.
“O plano de metas não implica grandes dispêndios financeiros. Trata-se, principalmente, de uma reorganização das atividades da Universidade, uma sincronização das ações desenvolvidas”, considerou o reitor.
seg, 29 de junho
dom, 28 de junho
dom, 28 de junho
sáb, 27 de junho
sáb, 27 de junho
sex, 26 de junho
sex, 26 de junho
ter, 2 de junho