Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Há muito se sabe que vários trabalhos de pesquisa da Universidade de São Paulo têm como foco os problemas da cidade paulistana. Tudo que acontece por aqui tem seu coeficiente aumentado em muito por razões que os números estatísticos comprovam.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade paulista tem uma população estimada, em 2014, em pouco mais de 11 milhões de pessoas, numa área territorial de 1,5 milhão de quilômetros quadrados, acompanhada de uma densidade demográfica de cerca de 7 mil habitantes por quilômetro quadrado.
O Plano Diretor Estratégico é que determina as diretrizes urbanísticas da capital. Buscando aprimorar a qualidade de vida na cidade, o plano também passou por algumas reformas, entre elas o sistema eleitoral no Conselho Municipal de Política Urbana. Hoje os representantes são eleitos pela população e não mais indicados e, no segmento entidades acadêmicas e de pesquisa foi eleita a chapa composta por dois professores da FAU e dois do Mackenzie.
A matéria de capa desta edição traz as discussões em curso e como o olhar crítico das universidades está contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população.
Cinderela Caldeira
Editora
seg, 29 de junho
dom, 28 de junho
dom, 28 de junho
sáb, 27 de junho
sáb, 27 de junho
sex, 26 de junho
sex, 26 de junho
ter, 2 de junho