Férias na Yayá Programação Janeiro 2020

 

O CPC-USP oferece programação diferenciada com atividades para o público adulto e infantil no mês de janeiro. As atividades são abertas à comunidade, com participação gratuita e sem inscrição prévia.

Esperamos você!

Veja a programação:

 

ITINERÁRIO URBANO: SÃO PAULO DE DONA YAYÁ
Domingo, 19 de janeiro, das 10h às 12h30

Caminhada pelo centro de São Paulo que pretende contar um pouco da história da cidade ao percorrer o trajeto entre as duas casas que serviram de residência a Dona Yayá: da rua Major Diogo até a rua 7 de Abril.  Após uma visita mediada à Casa de Dona Yayá, o grupo segue em caminhada para observar o entorno e buscar compreender as transformações pelas quais passaram o Bixiga, o Largo do Piques (Praça da Bandeira), o Centro Velho e o Centro Novo, ligados pelo Viaduto do Chá. A concentração será às 10h, com saída prevista às 11h.

 

TARDE NA YAYÁ
Terça-feira, 21/01, das 14h às 17h

No dia do aniversário de nascimento de Sebastiana de Mello Freira, a Dona Yayá, as crianças poderão participar de contação de história, de oficina de desenho e de confecção de livro em torno dessa personagem que faz parte da memória da cidade de São Paulo.

Quinta-feira, 23/01, das 14h às 17h

Mais uma tarde de brincadeiras para as crianças aproveitarem os dias de férias  na Casa de Dona Yayá, com cineminha, pipoca e jogos infantis coordenados pelos educadores e monitores do CPC.

 

OFICINA BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
Domingo, 26 de janeiro, das 11h às 14h30

Os educadores e monitores do CPC coordenam oficinas de confecção de brinquedos com materiais simples, como papel e materiais reciclados, jogos e brincadeiras em grupo, como bambolê e amarelinha. A proposta é que, a partir da memória das brincadeiras do final do século XIX e início do século XX, adultos e crianças possam vivenciar diferentes modos de brincar e interagir. 

 

EXPOSIÇÃO  MUSEUS E ACERVOS DA USP
Dia 19/01, das 10h às 13h, e dia 26/01, das 10h às 15h

A mostra apresenta, por meio de painéis fotográficos, os acervos e coleções de museus, centros de memória e documentação, centros de divulgação cultural e científica da Universidade de São Paulo. Esse rico patrimônio, distribuído entre 45 instituições da USP situadas na capital e no interior do estado de São Paulo, atende às atividades de ensino, pesquisa e ação cultural que a USP desenvolve junto ao meio acadêmico e à comunidade.

 

Local

CPC-USP/Casa de Dona Yayá

Rua Major Diogo, 353 – Bela Vista – São Paulo

Entrada gratuita