MZUSP - Museu de Zoologia da USP
+ Exposições

Visitas orientadas

EDUCATIVO3

 

A equipe da Seção de Atividades Educativas oferece ao público do Museu de Zoologia visitas orientadas às exposições, aos bastidores e a grupos especiais formados por pessoas com deficiência. Através deste serviço, buscamos não apenas enriquecer a experiência da visita ao nosso espaço, como também promover reflexão e o debate sobre o acervo e o conhecimento produzido no ambiente do MZ. Privilegiamos a discussão sobre temas centrais do Programa de Comunicação Museológica do MZ – Biodiversidade, Evolução, Sustentabilidade e a espécie humana nestes contextos.

 

1. Visitas às exposições: nossa equipe de educadoras orienta grupos escolares pela exposição de longa duração. Ao final os grupos são convidados a participar de uma dinâmica de manipulação de objetos, onde são discutidos os processos de preparação e preservação das coleções científicas e museológicas e as diferentes abordagens de apresentação dos animais e fósseis nas exposições do Museu.

EDUCATIVO6

 

 

2. Visitas às coleções: direcionadas para grupos de estudantes universitários e programas organizados pela Universidade de São Paulo – contando ainda com visitas especiais para o público geral – para alguns dos laboratórios e coleções do Museu de Zoologia. São abordados principalmente aspectos técnicos ligados à curadoria das coleções, como também apresentadas algumas das linhas de pesquisa desenvolvidas pelo MZ.

EDUCATIVO4

 

 

3. Visitas direcionadas à pessoas com deficiência: destinadas às pessoas com deficiência visual e intelectual,  incluem a manipulação de objetos e maquetes, como também debates sobre a percepção dos participantes durante esta experiência.

EDUCATIVO11

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

  • As visitas orientadas são realizadas mediante agendamento e as vagas para participantes são limitadas. Para mais informações acesse Agendamento de Visitas.
  • As visitas orientadas às exposições, assim como aquelas direcionadas à pessoas com deficiência, acontecem de quartas a sextas-feiras nos seguintes horários: 10h – 11h; 11h – 12h; 15h – 16h;
  • As visitas às coleções são oferecidas apenas em programação especial. Para saber mais consulte mfer@usp.br.

 

Voltar