USP na Rio+20

Em junho de 2012 foi realizada no Brasil a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, conhecida por Rio+20. Ela ocorreu vinte anos depois da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada em junho de 1992 no Rio de Janeiro, e dez anos após o “2002 World Summit on Sustainable Development” (WSSD), realizada em Johanesburgo. Tal Conferência contou com a participação de cerca de 50 mil pessoas, incluindo chefes de estado, empresários, educadores, representantes de ONG´s, pesquisadores, estudantes, entre outros, para discussão de temas como governança ambiental, economia verde, mudanças climáticas e erradicação da pobreza.

Considerando este momento, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e o Conselho de Pós-Graduação, entenderam pertinente analisar a contribuição da Pós-Graduação/USP na formação, qualificação e capacitação de recursos humanos de qualidade para desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação nos assuntos objeto da Conferência.

Foi formado um grupo de trabalho, coordenado pelo Grupo de Pesquisa de Ciências Ambientais do Instituto de Estudos Avançados, que decidiu organizar, entre outros produtos, uma página eletrônica com o levantamento de Teses e Dissertações defendidas na USP entre junho de 1992 e setembro de 2011.

Saiba mais:
www.prpg.usp.br/usprio+20