Centro Histórico-Cultural da Enfermagem Ibero-Americana

Unidade: Escola de Enfermagem
Endereço: Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419, Cerqueira César, São Paulo, SP

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h30

E-mail: bibee@usp.br
Site: www.ee.usp.br
As visitas devem ser agendadas.

Em comemoração ao seu cinquentenário, a Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) fundou, em 1992, este centro com o propósito de difundir a história da enfermagem no Brasil, em São Paulo e na USP. O acervo inclui fotografias, documentos em papel, esculturas, objetos, vestuários e mobiliário, e uma parte desses objetos pertenceu a personagens notáveis na história da enfermagem brasileira. Em exposição, estão aproximadamente 130 itens (Texto aprovado em 28/08/2017).

To celebrate its fiftieth anniversary, the School of Nursing of the University of São Paulo (USP) founded this Center in 1992 for the purpose of publicizing the history of nursing in Brazil, in São Paulo and at the USP. The collection includes photographs, paper documents, sculptures, objects, garments, and furniture. Some of these items belonged to notable characters in the history of Brazilian nursing. Around 130 articles are currently on display.

Fonte: Acervo da Escola de Enfermagem da USP