Centro de Apoio à Pesquisa em História “Sérgio Buarque de Holanda”

Unidade: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Endereço: Avenida Professor Lineu Prestes, 338, Prédio de Geografia e História, térreo, Cidade Universitária, São Paulo, SP
Telefones: (11) 3091-3742 e (11) 3091-3743
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
E-mail: caph@usp.br
Site: www.caph.fflch.usp.br

Criado em 1966, este centro salvaguarda fundos documentais diversos acerca, principalmente, da história da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Seu acervo é composto de teses e dissertações produzidas pela FFLCH, coleções especiais, filmes institucionais, fitas magnéticas, material fotográfico, microfilmes, entre outros itens. Oferece apoio a pesquisadores internos e externos em produção acadêmica e de livros, exposições e eventos comemorativos.
(Texto aprovado em 28/08/2017)

Established in 1966, this center preserves a wide range of documents, particularly on the history of the University of São Paulo (USP) and the School of Philosophy, Literature and Human Sciences. Its collection consists of theses and dissertations produced at the school, special collections, institutional videos, magnetic tapes, photographic materials, microfilms, among other items. It provides support to internal or outside scholars in academic and book production, exhibitions, and celebratory events.

Foto: Marcos Santos
Fonte: USP imagens