Abertura da exposição Museus e acervos da USP na Casa de Dona Yayá

O CPC informa que decidiu por manter a abertura da exposição Museus e acervos da USP no dia 15/5, com a mesa redonda Acervos e museus universitários: relevância, desafios e diálogos, na qual serão discutidas questões ligadas aos museus universitários. Compreendemos que o evento se soma à mobilização nacional contra os ataques à educação pública impostas pelo governo atual, notadamente com o corte do orçamento das universidades federais, contingenciamento de bolsas de fomento da CAPES e diminuição de recursos para a educação básica. Entendemos que o evento representa uma oportunidade de valorizar a universidade e seu papel de diálogo com a sociedade, já que as discussões da mesa e a exposição serão formas de revelar a riqueza e a importância do patrimônio universitário e de debater sobre sua relevância e seus desafios.

Acervos e museus universitários: relevância, desafios e diálogos

15 de maio às 18h30, na Casa de Dona Yayá (Rua Major Diogo, 353, Bela Vista)

Martha Marandino. Diretora do CPC
Claudia Carvalho. Diretora da Casa da Ciência da UFRJ
Adriana Mortara. Diretora do Museu Histórico do Instituto Butantan
Simone Scifoni. Vice-diretora do CPC

Entrada gratuita.

Não há necessidade de inscrição.