Domingo na Yayá Especial 20/01: Brinquedos e Brincadeiras

A imagem pode conter: texto

 

DOMINGO NA YAYÁ
20 de janeiro
Abertura da Casa: 10h às 15h
Grátis

 As brincadeiras também estão sujeitas às mudanças socioculturais: algumas brincadeiras podem permanecer, enquanto outras surgirão das inovações e invenções da humanidade. A proposta desta programação é que, a partir do resgate da memória dessas brincadeiras crianças e adultos  possam viver experiências diferentes de brincar.  A programação marca o aniversário de nascimento de Sebastiana de Mello Freire, chamada Dona Yayá, última moradora da casa que hoje leva seu nome, nascida em 21 de janeiro de 1887.   Para o encerramento, teremos a participação do Bloco Dona Yayá, criado pela organização União de Mulheres de São Paulo, que vai apresentar suas marchinhas para o Carnaval de 2019.

 

OFICINAS
10h30 às 13h30
Educadores e monitores vão receber crianças e adultos para oficinas de confecção de brinquedos e atividades de recreação com jogos e brincadeiras do final do século XVIII e início do século XIX.

CARNAVAL DA YAYÁ
13h30 às 15h
Participação do bloco de rua criado pela União de Mulheres de São Paulo que homenageia Dona Yayá e chama a atenção para os direitos das mulheres, com suas marchinhas para o Carnaval de 2019.

Parceria:
Museu da Educação e do Brinquedo/Faculdade de Educação-USP
União de Mulheres de São Paulo.

Local: CPC-USP/Casa de Dona Yayá
Endereço: Rua Major Diogo, 353 – Bela Vista – São Paulo – SP